Onde não existe gravidade, livre do peso da responsabilidade de viver nesse planeta doente.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

capítulo 2

Melissa subiu as escadas rumo ao seu quarto. A cada degrau, o medo de um possível arrependimento se tornava mais nítido. Nem ela sabia bem o que tinha acabado de fazer. Simplesmente havia tomado uma decisão de maneira impulsiva. Nunca havia feito isso antes. A boa e velha Mel se importava com o que os outros iriam pensar, nunca tomava decisões sem antes ponderar e fazia todo o esforço possível para mostrar para os outros que sua vida era magnífica. Filha de pais que tentavam a todo o custo fazer parte da nata da sociedade carioca, fora ensinada a ser perfeita.
Agora, ela simplesmente se cansara dessa hipocrisia social e decidira mudar sua vida. Ela não tinha culpa se todo o dinheiro dos seus pais não poderia comprar um nome de alguma família tradicional. Começou a namorar Pedro por insistência da mãe. Sob o discurso de que Pedro lhes traria um nome, lhes traria status social, que ela aprenderia a amá-lo com o tempo e que isso era o que realmente importava para uma vida plena e feliz. Ela resistiu no início, mas depois cedeu. Pedro Albuquerque era um protótipo perfeito de namorado, e gostava dela. Tudo que ela fez foi dizer sim.
Desde então, sua vida caminhou para o ápice da insatisfação pessoal, tão mascarada pela hipocrisia que ninguém nunca notou, nem mesmo seus amigos. Mas agora, ela havia cansado de tudo aquilo e decidira fazer o que quisesse e o que tivesse vontade, na hora que tivesse vontade. Optara por agir de acordo com os seus princípios e vontades, mesmo que isso magoasse seus pais.
Chegara o último degrau. Ela segurou a maçaneta, hesitou por um momento e disse baixinho, como um desabafo para si mesma:
- eu fiz o certo. Não era justo estar prendendo-o daquele jeito. Três anos, e eu não o amava, embora saiba que não encontrarei pessoa melhor do que ele para me relacionar. Assim, eu o estou poupando, e poupando a mim. Pedro vai sobreviver. Chega de me importar com os outros, daqui pra frente, vou me importar comigo, com os meus objetivos e vou ser o que eu realmente sou.
Entrou no quarto, tirou o vestido, deitou-se e dormiu. Sem banho, com maquiagem.

2 comentários:

Iuri disse...

Vou comentar os tres de uma só vez tá?!


LINDOS SAM!!!!!!!! gostei muito... estou esperando a continuação..... bjão

Unknown disse...

que lindo sam *-* é a babi @_@ eu já tinha vindo aqui antes, mas acho que nao tinha chegado a comentar .-. nhum, também aguardo continuações x3 beijos linda, e que feliz, nós duas escrevemos x3